Radiografia Extrabucal
Panorâmica: permite a reprodução da maxila, mandíbula e todos os dentes em um filme, com única exposição aos Raios X. Avaliação geral da saúde da boca, dos dentes e dos ossos dos terços inferior e médio da face. Registro histórico do paciente. Subsídios para cirurgias, avaliação inicial e controle dos tratamentos ortodônticos, visualização de cistos e tumores ósseos, medições bidimensionais para planejamento de implantes, desenvolvimento e irrompimento dos dentes na criança e adolescente, etc.
Telerradiografia lateral da cabeça: estudo do crescimento e desenvolvimento da face, das anormalidades craniofaciais, das relações geométricas dentofaciais, avaliação da adenóide, etc.
Pósteroanterior: Esta técnica possui algumas variações: PA ou telerradiografia frontal para avaliação de assimetria facial. PA para mandíbula (Towne) para pesquisa de fraturas na mandíbula. PA mentonaso (Waters), feita com a cabeça em posição mais alta e PA frontonaso (Caldwell) , realizada com a cabeça mais baixa, úteis para pesquisa de sinusite e outras doenças nos seios da face.
ATM: avaliação de desordens da articulação temporomandibular (DTM), pesquisa de tumores, calcificações, osteofitos (bico de papagaio), desgastes, erosões, etc.
Carpal (mão e punho): avaliação da idade óssea e do estágio de crescimento da criança e adolescente.
Documentações: compostas pelas radiografias, fotografias do rosto e da boca e modelos de gesso das arcadas dentárias. Utilizadas para registrar a oclusão (mordida) e para planejar os tratamentos ortodônticos, protéticos, de implantes, estética, etc.